A ametista é uma variedade violeta do quartzo. Diz-se que a origem do seu nome é do grego a, "não" e methuskein, "intoxicar", de acordo com a antiga crença de que esta rocha protegia o seu dono da embriaguez. De facto ela é muito usada para abandonar maus hábitos e vícios, podendo ajudar a pessoa a parar de fumar, beber ou usar drogas.
Ela foi usada como pedra preciosa pelos Antigos Egípcios e expandiu-se o seu emprego um pouco por toda a parte. Contas de ametista foram encontradas em túmulos Anglo-saxónicos em Inglaterra.
A Ametista simboliza a abertura das portas da espiritualidade, ou seja, do conhecimento do nosso Eu Interior. Está relacionada com a intuição e a perceção da nossa missão num plano Universal.
É um excelente cristal para ter no quarto, pois a sua energia está relacionada com a recordação de sonhos, sonhos lúcidos, viagens astrais. Ajuda a suavizar insónias e pesadelos. Para tirar o máximo partido da sua ação, colocá-la do lado esquerdo da cama.
Colocar a drusa de ametista num espaço comum como a sala de estar será benéfico para trazer uma energia que incentivará a compreensão, a sabedoria e reduzirá as conversas supérfluas.
Num espaço de meditação ou trabalhos espirituais, em privado ou em grupo, ela acalma a mente, aguça a sabedoria e a ligação à nossa intuição e concentração por estimulação do chakra coronário.
As pontas da drusa de ametista elevam e transmutam a vibração do local numa frequência muito alta, capaz de dissipar qualquer energia que não pertença àquele ambiente.
É pois dos cristais mais procurados para proteção e purificação de pessoas e locais.
Ela facilita a criação de um "escudo" energético, um campo de luz espiritual em torno do corpo que repele qualquer negatividade.
Muito conectada ao controlo do temperamento, ela ajuda a equilibrar o Chakra frontal, ou terceiro olho, e com isso faz com que as pessoas fiquem mais centradas e tenham autocontrolo sobre as suas emoções.
Como vimos, a ametista liga-se aos chakras frontal e coronário, abrindo-os e limpando-os o que acelera o desenvolvimento das habilidades psíquicas e intuitivas.
No corpo físico e mental a pedra também atua no rejuvenescimento, na ansiedade, problemas emocionais, pensamentos negativos e na tomada de decisões difíceis.
No caso de enfermidades físicas, colocar a drusa sobre o local a ser tratado no mínimo 30 minutos.
Sendo um cristal muito sensível às emanações energéticas, é preciso limpar e energizar a drusa de ametista com alguma frequência. Para a limpeza, basta água corrente e um pouco de sal grosso. A recarga é feita em no máximo 5 minutos exposta à luz do sol da manhã. Cuidado com a exposição excessiva, pois esta pedra é muito sensível a alta temperaturas!
Em contrapartida, a drusa de ametista pode ser utilizada para purificar objetos de poder como amuletos, cristais e adornos do dia a dia, bastando para tal colocá-los sobre ela ou junto dela.
Cada uma destas peças possui cristais perfeitamente formados e com uma cor excecional. Com as suas bases cortadas de forma plana, elas sustêm-se de pé, o que facilita a sua exibição e manuseamento.
São ideais para colecionadores, para a decoração de interiores ou como objeto de foco em práticas de mindfulness e meditação.
Sendo produtos naturais, cada drusa é única em forma e tamanho, trazendo um valor singular à sua aquisição.
Dimensões das peças:
188 g : 6 cm altura x 5.5 cm largura x 3.5 cm profundidade
356 g: 9.7 cm altura x 6 cm largura x 6 cm profundidade ESGOTADA
483 g: 9.5 cm altura x 7 cm largura x 6 cm profundidade ESGOTADA
Curiosidade: A Ametista é útil para os que não sentem que são nativos do plano terrestre, para aqueles que vivenciam uma nostalgia constante quando olham para as estrelas e se sentem sozinhos, pois este cristal ajuda a harmonizar e equilibrar o ambiente, elevando a vibração do local e fazendo com que a pessoa se sinta em casa.